Como Ela Muda O Seu Corpo

É um dado que seu corpo passa por importantes alterações enquanto você estiver grávida, porém o seu ventre e as suas coxas não são as únicas coisas que transformam quando você tem um bolo no forno. A gravidez altera permanentemente o tamanho do pé de uma mulher, de acordo com um novo estudo publicado no Jornal Americano de Medicina Física e Reabilitação.

Os pesquisadores mediram o comprimento de pé e de arco de altura de 49 mulheres durante o primeiro trimestre e novamente cinco meses após o parto. Em 60 a 70 por cento dos participantes, eles encontraram uma redução na altura do arco, uma redução na rigidez do tecido responsável pela realização do arco, e um de 2 a 10 milímetros aumento no comprimento do pé.

Surpreendentemente, a alteração não está amarrado ao ganho de peso na gravidez. “Nós descobrimos que as alterações nos pés era independente da quantidade de peso que as pessoas que adquiriram durante a gravidez, bem como independente de se eles perderam o peso após a gravidez”, diz Neil Segal, MD, levar autor do estudo e professor adjunto de ortopedia e reabilitação na Universidade de Iowa. Então, o que pode causar a alteração permanente de uma mulher de pés? Apesar de ele não medi-los especificamente para este estudo, Segal diz que dois hormônios—o estrógeno e relaxin—pode ser o culpado. “Pensamos que o principal objetivo desses hormônios é para relaxar os ligamentos e das articulações da pelve, a fim de permitir a entrega”, diz ele. “No entanto, os hormônios ir para o corpo todo, então eles também podem causar o afrouxamento nas articulações do joelho e tem sido relatado para causar o afrouxamento nos pulsos. Neste estudo, eles podem ser a explicação para as alterações nos pés.”

Essa não é a única forma que a gravidez afeta o corpo embora. Laura Corio, MD, um OB-GYN no Mount Sinai Medical Center, em Nova York, compartilha algumas outras surpresas na loja para as mães-de-ser:

Sua Pelenão se desespere se você começar a quebrar logo após a concepção. Corio diz que é muito comum ter acne logo no início, particularmente durante o primeiro trimestre. Muitas mulheres também podem ficar marcas na pele devido a picos hormonais. Alguns destes podem ficar depois do parto, mas um dermatologista pode fácilmente removê-los. Talvez o mais frustrante de pele relacionadas com a mudança é a descoloração, o que pode acontecer em todo o corpo e pode levar até um ano para desaparecer. Além disso, algumas mulheres podem desenvolver uma escura, acastanhada linha (conhecido como linea nigra), que vai para baixo, seu estômago verticalmente. Com o tempo, esta desaparece por conta própria.

Suas Veiasas Mulheres podem ser mais propenso a ficar veias varicosas durante a gravidez—e poderão obter, na verdade, mais a cada gestação. O peso do bebé exerce pressão sobre as veias, tornando mais difícil para o sangue voltar para o coração. O (não muito) resultado: inchado-olhando veias.

Suas Mãos, Junto com seus pés, suas mãos podem ficar maiores, Corio, diz. Durante a gravidez, suas mãos swell (para o ponto onde você pode ter sua anéis redimensionada) como você reter mais água. Às vezes, eles não retornam para a pré-gravidez de tamanho.

Seu CabeloEnquanto seu cabelo pode ter um aspecto brilhante e saudável durante a gravidez, você pode começar a perder alguns dos seus bloqueios, tão logo o parto. Isso acontece porque seus hormônios são incrivelmente alta durante a gravidez, e assim que você entregar, eles deixam de lado, fazendo com que você derramou. Isso pode durar até seis meses pós-parto, mas o seu cabelo vai voltar para como seu pré-gravidez de estado, Corio, diz.

foto: Creatas Images/ThinkstockMais de WH:
Os Maiores Mitos Sobre Sexo e Gravidez
Será que o Seu Bebê Ser Viciados em Junk Food?
Como Ter uma Gravidez Saudável
Para saber como suprimir o hormônio da fome, comprar A Gordura da Barriga Corrigir agora!

Leave a Reply