Como Ter uma C-Seção Afeta Sua Vida Sexual

Pergunte a qualquer nova mãe que o sexo era como uma vez que o seu médico lhe deu a largada para obter de volta na sela (normalmente, cerca de seis semanas após o nascimento), e ela provavelmente vai cop para ele não sendo o melhor de sempre—, devido à nova mãe-de fadiga, talvez, ou secura vaginal causada pela amamentação induzida por alterações hormonais.

Mas, para algumas mulheres, doloroso relação sexual continua por vários meses após a obtenção do todo-desobstruído. E um novo estudo sugere que o modo de entrega pode explicar por que, encontrando que as mulheres que se submeteu a uma cesariana ou um parto vaginal exigindo extração a vácuo tinham maior chance de experimentar o sexo doloroso até 18 meses seguintes ao nascimento.

O estudo, publicado no BJOG: An International Journal of Obstetrics and Gynecology, foi projetado para lançar luz sobre os fatores deixando algumas novas mamães sensação de dor durante a relação sexual—uma condição médica conhecida como a dispareunia. A equipe de investigação olhou para 1,244 mulheres grávidas, pedindo-lhes para responder a questionários sobre seu relacionamento com seu parceiro e sua vida sexual. Os participantes preencheram questionários antes do parto e, em seguida, três, seis, 12 e 18 meses de interrogação após a entrega.

RELACIONADOS:Como Fazer cesariana Entregas mais Seguro

Os resultados mostraram que as mulheres que tiveram uma cesariana ou um parto vaginal com extração a vácuo (um dispositivo que ajuda a orientar a cabeça do bebê para fora do canal de nascimento) foram duas vezes mais propensas a relatar o sexo doloroso 18 meses após o parto. “Quase todas as mulheres sentir alguma dor durante a relação sexual após o parto”, escreveram os autores do estudo. “Nossos resultados mostram que o grau em que as mulheres relatório de dispareunia às seis e 18 meses pós-parto é influenciada por eventos em trabalho de parto e parto.”

Assim é o sexo quente de uma coisa do passado, se você precisar de uma cesárea ou se você ver um vácuo extrator vem o seu caminho na sala de parto? De maneira nenhuma. Primeiro, o estudo só encontrei um link e se ele não provar que esses procedimentos, na verdade, fez o coito machucar. O estudo também determinou que algumas das mulheres que tinham dolorosa pós-bebê do sexo tinha sexo doloroso antes de engravidar, diz Robert Atlas, M. D., presidente do departamento de obstetrícia e ginecologia no Mercy Medical Center, em Baltimore. (Atlas não foi parte do estudo). Pós-fadiga e ser vítima de violência por parceiro íntimo também foram associados a maiores probabilidades de dispareunia, de acordo com o estudo. Mas não é claro como qualquer um desses fatores pode ter influenciado os resultados.

RELACIONADOS:o Que o Sexo REALMENTE se Sente Como Depois de Ter um Bebê

Linha inferior: É completamente normal não ver estrelas depois de retomar sua vida sexual, não importa o quanto o seu filho saiu de seu corpo, diz Atlas. E o modo de entrega que você vá com deve ser baseada no que é melhor para você e para a saúde do seu bebê. “Mas se você acertar os seis meses de ponto e as coisas ainda sentir doloroso, deixar seu médico saber”, diz ele. Entretanto, utilize um compradas em lojas de lubrificantes, e tomar o coração em saber que o seu corpo provavelmente vai saltar de volta quando estiver pronto.

RELACIONADOS:a Verdadeira História: eu Tive um Bebê e Minha Vida Sexual melhorou

Leave a Reply