Quanto Você Realmente Ama Sua Vagina?

Pergunta séria: Quando foi a última vez que você agradeceu a vulva? O que sobre sua vagina? Vamos expandi-lo para os seus órgãos reprodutivos como um todo—quando foi a última vez que você realmente disse “obrigado”?

Se sua resposta foi algo diferente de “uh, nunca?” você é um bold-faced mentiroso, porque, literalmente, ninguém faz isso. Mas isso não quer dizer que não deve acontecer (embora, IDK, talvez não agachar-se para baixo e na verdade dizem-lo).

No entanto, existem outras maneiras de agradecer a ela, como por nunca duches ou lembrar-se de fazer o seu anual ob-gyn compromissos.

Então, sim, como o tipo que você realmente está sendo a sua vagina? Responder a essas Q (honestamente, por favor!) para ver se você está dando o seu vag o auto-cuidado que ela merece.

ICYMI: a vulva é um super-sensível área, de modo sabonetes que cheiro incrível pode fazer você muito itchy, diz Jonathan Schaffir, M. D., um obstetrícia e ginecologia na Universidade Do Estado de Ohio Wexner Medical Center. Em vez de usar seu favorito perfumado sabonete, experimentar um sabonete hipoalergênico como Cetaphil em vez disso.

Vamos esclarecer algo: primeiro: Sua vagina é suposto sentir como uma vagina, de modo que aromas florais são assim, não é necessário—e, possivelmente, até mesmo prejudicial. “Eu não recomendo perfumado almofadas ou tampões”, diz Mary Jane Minkin, M. D., professor de clínica médica de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na Yale School of Medicine.

Uso de lubrificante pode ajudar de duas maneiras. Primeiro, o óbvio: o Lubrificante pode ajudar com a dor associada com a secura vaginal. Mas usando lubrificante pode também suas chances de ter um orgasmo, de acordo com um estudo da Universidade de Indiana, do Centro para a Promoção da Saúde, lançado pelo Trojan Lubrificantes.

Lotes de ob-ginecologistas não como base de óleo lubrificantes, “porque, como ob-ginecologistas, nós queremos que você usar preservativos e lubrificantes à base de óleo não funcionam com o uso de camisinha”, diz Amir Marashi, M. D., um certificado pelo conselho ob-gyn. Lubrificantes à base de óleo como o óleo de coco também pode alterar o seu nível de pH, deixando você em maior risco de desenvolvimento de infecções, como a vaginose bacteriana. Além disso, a base de água, lubrificantes, normalmente, deixe o seu corpo com facilidade e rapidez, em relação à base de óleo lubrificantes que pode deixar você sentir liso lá em baixo.

No TBH, é, provavelmente, não sejam medicamente necessários para fazer xixi diretamente antes ou depois de ter relações sexuais, diz Sarah Horvath, M. D., um ginecologista, na Filadélfia. Ainda assim, não é um péssimo hábito, especialmente se você está propenso a UTIs.

Existem dois tipos de bactérias no interior de sua vagina: as bactérias boas e más bactérias. Quando você ducha, você se livrar de ambas. “[Vagina] e seu nível de pH é muito delicadamente equilibrada”, diz Jessica Pastor, M. D., um ginecologista da Universidade de Illinois, em Chicago. Sem a quantidade suficiente de bactérias boas, más bactérias podem florescer, levando a infecções fúngicas e outras questões, como a vaginose bacteriana.

Se você está propenso a infecções fúngicas, faça o seu melhor para mudar depois que HIIT de classe para a sua vagina amor de deus, se nada mais, sugere Natasha Johnson, M. D., diretor do vulvovaginal doença center no Brigham and women’s Hospital, em Boston.

Muitas são as mulheres que se auto-diagnosticar infecções vaginais levedura, mas, em muitos casos, “na verdade, eles têm a vaginose bacteriana, que tem sintomas semelhantes, mas, ao contrário de uma infecção de levedura, precisa ser tratada com antibióticos”, diz Jennifer Reinhold, Pharm.D. então, é melhor verificar com um ob-gyn.

Sempre, sempre, limpe sempre da frente para trás para evitar a propagação de matéria fecal a partir do seu ânus para a vagina, diz Leslie E. F. Página, M. D., um ginecologista no Kansas. Isto é especialmente verdadeiro se você está usando a casa de banho depois do sexo. “Devido ao inchaço e micro-escoriações que podem ocorrer durante a relação sexual, o seu vulvar e vaginal pele é particularmente delicado e propenso a infecção”, diz a Página.

Kegels são a melhor forma de fortalecer o assoalho pélvico (os músculos que suportam o útero, bexiga, intestino delgado e reto), mas você tem que certificar-se de que você está fazendo-os corretamente, diz David Shusterman, M. D., fundador de NY Urologia. Algumas dicas rápidas: não aperte demasiado rígido e vá a série completa (que eu.e. totalmente descontraído, totalmente fechadas).

É importante lavar o seu brinquedo antes e após o uso, diz Lia Millheiser, M. D., diretor do Sexual Feminina programa de Medicina na Universidade de Stanford Medical Center. E se você está usando-o tanto para estimulação anal e vaginal, lave-o entre os utiliza, também, ela adiciona.

Âmbar BrenzaAmber Brenza é o editor de saúde em Saúde da Mulher, e ela supervisiona o site saúde e perda de peso verticais.

Leave a Reply